Famílias com fome pedem para ser internadas em postos de saúde de SP

Segundo a secretaria municipal de Saúde, pelo menos 40 unidades de saúde dos bairros mais pobres da capital paulista registraram pedidos de ajuda

Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes no Bora Brasil

Famílias com fome pediram para ser internadas em postos de saúde na cidade de São Paulo.  Segundo a secretaria municipal de Saúde, pelo menos 40 UBSs e AMAs dos bairros mais pobres da cidade como: Jardim Ângela, Capão Redondo, Jardim São Luis, Brasilândia, Cachoeirinha, São Mateus, Ermelino Matarazzo, Cidade Tiradentes, São Miguel, entre outros, registraram pedidos de ajuda. 

Funcionários de algumas unidades relataram à reportagem da Rádio Bandeirantes que pacientes em situação de extrema pobreza estão pedindo doação nos postos, alguns até passam mal e necessitam de atendimento. 

Recentemente, a Rádio Bandeirantes mostrou em uma reportagem que nos últimos seis meses, 200 mil pessoas passaram a viver em condições precárias, com menos de R$ 15. A prefeitura afirmou que está fazendo um trabalho que envolve várias secretarias para tentar ajudar essas pessoas. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.