Falso médico é preso em hotel em Copacabana, no Rio

O preso furtou o diploma de formação no curso de medicina e alterou a fotografia do documento e assumiu a identidade do médico paulista, seu ex-companheiro

Por Clara Nery

Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam no último domingo (23), um homem acusado de ser um falso médico que curtia a praia com os amigos. Os policiais cumpriram um mandado de prisão contra o acusado pelos crimes de Exercício ilegal da medicina, Falsidade ideológica e Falsa identidade.

Segundo a polícia, Bruno Scott trabalhou como médico em duas UPAs, em São João Del Rei, e no Hospital São Vicente de Paula, em São Tiago, em Minas Gerais em 2014. Ele foi contratado após apresentar documentação furtada do seu ex-companheiro, que é médico em São Paulo. 

O preso furtou o diploma de formação no curso de medicina e alterou a fotografia do documento e assumiu a identidade do médico paulista, seu ex-companheiro. 

Bruno Scott foi preso no Rio (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Após, alguns plantões, o corpo técnico do Hospital percebendo conduta inadequada do contratado passou a suspeitar de sua qualificação, tendo entrado em contato com o hospital em São Paulo, onde o verdadeiro médico exercia a sua profissão, para verificar suas referências. Nessa ocasião o hospital mineiro tomou ciência que haviam contratado um falso médico, uma vez que o verdadeiro médico estava trabalhando em São Paulo. O fato foi imediatamente comunicado o fato a Polícia Civil de Minas Gerais.

O foragido possuía passagem pelo crime de furto qualificado em 2015 e já havia sido preso, pela Polícia Federal, no mesmo ano, por tráfico internacional de drogas, após ser descoberto que trazia drogas do Paraguai para o Estado de São Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias