A deputada federal Erika Hilton (Psol) concedia uma entrevista coletiva sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) contra a escala 6x1, relacionada a jornada de trabalho, quando ocorreram as explosões na Praça dos Três Poderes (veja acima).
Na primeira explosão, a deputada continuou a conversa com os jornalistas normalmente sobre a proposta e não apresentou preocupação. Porém, segundos depois, a segunda explosão é ouvida e a parlamentar vira a cabeça para outra direção, mas não cita o barulho.
Após ser evacuada da Câmara, Erika Hilton usou as redes sociais para informar que estava tudo bem com ela e com todos os parlamentares, além dos servidores dos Três Poderes.
“Não há muito o que falar nesse momento, a não ser exigir que a investigação seja rígida, célere e profunda sobre esse criminoso e qualquer pessoa que eventualmente tenha o auxiliado a colocar vidas em risco”, escreveu Erika. “Este possível resultado do extremismo deve servir de alerta a todas as pessoas sobre seu perigo”, completou.