O empresário e ex-diretor da Odebrecht Antônio Augusto de Castro Santos é uma das vítimas da queda de um avião bimotor na noite de segunda-feira (3) entre os municípios de Garuva e Itapoá, em Santa Catarina. Os destroços foram localizados na madrugada de terça-feira (4).
Ele era engenheiro civil, empresário em Governador Valadares, em Minas Gerais, e ex-diretor da Odebrecht, onde foi funcionário de carreira.
A aeronave decolou de Governador Valadares com destino a Florianópolis, capital catarinense. O piloto tentou pousar em Joinville, onde arremeteu e caiu em uma área de mata.
Além do empresário Antônio Augusto de Castro Santos, o piloto, identificado como Geraldo Cláudio de Assis Lima, também morreu no acidente.
O ex-diretor da Odebrecht era proprietário da aeronave e esse era o primeiro voo. Ele adquiriu o avião para facilitar o deslocamento pelo país, por ser engenheiro Antônio Augusto de Castro Santos viajava o Brasil inteiro.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), localizados em Brasília, foram acionados para apurar o incidente. Os corpos serão levados para Minas nesta quarta.