Ex-bailarina do Faustão é presa suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa

Natacha Horana Silva nega as acusações e diz que 'jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo'

Felipe Garraffa

A Polícia Civil de São Paulo prendeu a influenciadora digital e ex-bailarina do Faustão Natacha Horana Silva, de 33 anos, por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A prisão aconteceu no dia 14 de novembro, mas os detalhes do caso estão sendo divulgados somente agora.

Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, os agentes encontraram mais de R$ 100 mil em espécie. 

Natacha passou por audiência de custódia no mesmo dia e teve sua situação analisada pela juíza Vivian Brenner de Oliveira, que manteve a prisão. 

Segundo informações do boletim de ocorrência obtido pela reportagem da Band, a ré foi “encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um exame de corpo de delito, a fim de verificar possíveis lesões ou evidências relacionadas ao caso”.

“A audiência foi registrada em vídeo, dispensando a assinatura física das partes. O processo será redistribuído ao juízo competente para o prosseguimento das etapas necessárias”, diz o BO. 

Quem é Natacha Horana 

Natacha Horana Silva atuou no balé do Faustão de 2015 a 2022. Ela possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde publica conteúdos sobre moda, comportamento, viagens e boa forma. 

O que diz a defesa

Em comunicado, a defesa diz que ela “jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”. “De forma abusiva e injustificada, acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”, afirma.

Os advogados entraram com pedido de liberdade e aguardam a decisão da Justiça.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais