Policiais à paisana prenderam um estudante de fonoaudiologia dentro do campus da universidade PUC, localizado na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (20). Na ação, os agentes também prenderam outro homem e dois adolescentes em locais distintos. O grupo teria sido responsável por elaborar e sequestrar um aluno da faculdade, em dezembro do ano passado.
O estudante achava que se encontraria com um amigo que conheceu na faculdade, mas foi surpreendido pelos sequestradores. A vítima foi levada pelos criminosos, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, quando pegaria um carro de aplicativo.
Entretanto, o avô e a mãe do menino receberam vídeos e mensagens mostrando que ele tinha sido sequestrado e levado para um cativeiro.
Durante mais de 30 horas em que permaneceu sequestrado, o jovem foi agredido e teve a arma apontada contra ele, em vídeo enviado à família.
Na época, a polícia foi acionada e descobriu o local onde o aluno estava, em 24 horas. O refém acabou libertado sem ferimentos graves. Mesmo com as prisões, as investigações continuam.