Escolas em Cotia ficam fechadas por falta de luz; Enel diz que 70% já tem luz

Segundo a gestão municipal, as atividades só serão retomadas depois da normalização do serviço de água e luz

Da redação

Escolas em Cotia ficam fechadas por falta de luz
Agência Brasil

A Prefeitura de Cotia informou que todas as escolas municipais estão fechadas nesta segunda-feira (06), por conta da falta de energia elétrica nas unidades de ensino.

Segundo a gestão municipal, as atividades só serão retomadas depois da normalização do serviço de água e luz. Em algumas outras localidades de São Paulo, como a zona leste, famílias ainda estão sem luz. A falta de energia já passa das 60 horas.

Até o último domingo (05), São Mateus, Itaquera, Vila Mariana,Vila Clara e Capão Redondo seguiam sem luz. Além das cidades de Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Biritiba Mirim e Suzano.

O que diz a Enel?

A Enel informou que 70% dos clientes tiveram o serviço de energia reestabelecido depois dos fortes ventos da última sexta-feira. Em nota, a empresa afirmou também que segue trabalhando para normalizar o serviço. 

“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para mais de 70% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira. Até o momento, cerca de 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de cerca 2,1 milhões afetados na última sexta-feira”, disse.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.