“Era uma pressão psicológica muito grande”, diz jogador Junior Moraes

O jogador do Shakhtar Donetsk e da Seleção Ucraniana, Junior Moraes desembarcou nesta quinta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)

Por Lucas Jozino

O jogador do Shakhtar Donetsk e da Seleção Ucraniana, Junior Moraes desembarcou nesta quinta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e reencontrou a esposa e os filhos. 

“Era uma pressão psicológica muito grande porque onde a gente estava era o foco, o exército russo estava chegando cada vez mais perto e a gente não achava solução para ir embora. Cada minuto era angustiante e difícil. Todo minuto foi difícil”, disse Junior. 

O jogador foi fundamental no processo de retirada de outros atletas brasileiros e familiares da Ucrânia. “Só pensei em ajudar a tirar o pessoal de lá. Tinha muito bebê e muita criança estava todo mundo muito assustado. Não tinha tempo para raciocinar o que seria depois”, contou.

“Foi muito momento de alívio [a saída]. Foram quatro dias que a tensão estava grande e todo mundo estava nervoso. Quando a gente chegou perto da fronteira eu fiz questão de levantar e andar e ver rosto por rosto, porque era importante ter isso dentro da minha cabeça. Todo mundo com expressão de ansiedade, mas a esperança estava no rosto de todo mundo”, afirmou Junior.

Vídeo: Mais de 50 brasileiros já desembarcaram em SP

A invasão da Rússia à Ucrânia entra no oitavo dia hoje com ataques intensificados na capital Kiev. Os russos dizem já ter dominado a cidade de Kherson, no sul do país, onde moram cerca de 250 mil pessoas. Autoridades ucranianas admitem ter perdido o controle da cidade. 

Atletas desembarcam no Brasil

Na última terça-feira (1º) os jogadores de futebol Renan OliveiraMayconPedrinho Dodô  e Marlon desembarcaram em solo brasileiro. Eles estavam no mesmo bunker que o fisioterapeuta Luciano Rosa e apareceram nos vídeos em que eles pediam ajuda ao governo brasileiro para saírem da Ucrânia.   

Mais notícias

Carregar mais