Os dois envolvidos na morte do motorista de aplicativo Ednaldo Souza Mendes, de 41 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram presos. Felipe Malheiro e Gustavo Moreira Cardoso foram indiciados por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Felipe e Gustavo estavam no carro que provocou o acidente que matou Ednaldo, no mês passado. As investigações apontam que o veículo dos suspeitos estava em alta velocidade e fazia uma ultrapassagem proibida.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que Felipe e Gustavo bebiam em bares antes de entrarem no carro. Os dois ainda trocaram de lugar, no veículo, na tentativa de enganarem a polícia sobre quem estava no volante.
No dia do acidente, quando foi interrogado por um policial militar num hospital, momentos após o acidente, Felipe admitiu que bebeu até o meio-dia. Não foi pedido teste do bafômetro.
Vídeos do momento do acidente mostram que quem sai do veículo, pelo lado do motorista, é Gustavo, que não possui CNH. No entanto, durante as investigações, Felipe se apresentou à polícia como motorista.