Enfermeiros são investigados por tráfico de morfina em hospital após morte de funcionária

Polícia Civil deflagrou operação no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás

Raquel Alves

Enfermeiros são investigados por tráfico de morfina em hospital
Reprodução/Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás desarticulou, nesta quarta-feira (16), um esquema de tráfico de medicamentos controlados, como morfina e tramal, dentro do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). Técnicos de enfermagem e enfermeiros são investigados por desviar os remédios para venda a terceiros e para automedicação. 

A investigação começou, segundo informações da Polícia Civil, depois que uma funcionária da unidade de saúde morreu em decorrência de uma overdose. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em Trindade e também Goiânia.

Uma funcionária, que até o momento não foi identificada, foi presa; outros cinco foram afastados de suas funções.

Os crimes investigados na Operação Ophius da 1º Delegacia de Polícia de Trindade (16ª DRP) são peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio.

“Ressalta-se que a ação policial contou com apoio da direção do hospital, a qual colaborou com a investigação”, disse a Polícia Civil de Goiás, em nota. 

A morfina e o tramal são opióides usados geralmente para tratamento e controle de dores fortes e/ou crônicas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.