Enem 2021: Mais de três milhões de inscritos se preparam para as provas que começam neste domingo

Justiça negou o pedido de entidades educacionais de afastamento do responsável pelas provas, após denúncias de interferências no do governo no exame

Da Redação com Nathália Pase, no Bora Brasil

Neste domingo (21), os mais de três milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

Nesta edição, o tema da redação será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para a versão digital da prova e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito à mão. 

O que levar?

Além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório.

De acordo com o edital do exame, os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar no local de prova. A regra vale tanto para o Enem impresso quanto para o digital. Durante todo o exame, os candidatos deverão usar a máscara cobrindo o nariz e a boca.

Edição 2021

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro em todo o país. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. 

No segundo, matemática e ciências da natureza. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante.

Veja 5 dicas para o Enem
 

Polêmicas

Na decisão, Rebello afirma que não há provas suficientes para determinar o afastamento e que a medida neste momento poderia prejudicar a aplicação do Enem, já que o Inep é responsável pela elaboração do exame.

Recentemente, 37 servidores do Inep pediram para deixar os cargos, alegando pressão do Governo para que fossem feitas mudanças nas provas.

O pedido de afastamento foi feito pela Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e pelo Instituto Campanha Nacional Pelo Direito à Educação.

Mais notícias

Carregar mais