A concessionária Enel declarou, nesta quinta-feira (17), que restabeleceu a energia em São Paulo. Porém, ainda há relatos de pessoas sem luz no bairro Campo Grande, na Zona Sul da capital paulista, uma semana depois do temporal que atingiu o estado.
Na quinta, a reportagem da Band visitou uma casa que estava sem energia e entrou em contato com a Enel, que deu o prazo de quatro horas para restabelecer a energia. Ao voltar na residência nesta sexta (18), o local segue sem luz.
“Prometeram que iriam restabelecer a energia durante o dia, ficamos e nada. Agora, o úiltimo protocolo, às 8h da manhã, e nenhum carro na rua para restabelecer a energia. É muito descaso”, declarou a moradora Graziela.
“Isso já aconteceu ano passado, ficamos mais de 96 horas sem energia. Agora, novamente, a Enel não se estruturou para atender, não teve um plano de contingência, pouca equipe na rua… Protocolo atrás de protocolo e nenhum prazo é cumprido”, acrescentou.
“Já virou descaso, já virou palhaçada e estamos numa situação constrangedora”
Uma semana após o temporal que atingiu o estado de São Paulo, além da casa de Patrícia, ao menos outras oito residências do bairro Campo Grande permanecem sem energia.
Alertas de mais temporal
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta, válido entre sexta-feira (18) e domingo (20), para pancadas de chuva e ventania devido à passagem de uma frente fria, que trará precipitações significativas, acompanhadas de raios, rajadas de vento de mais de 60 km/h e possíveis quedas de granizo em pontos isolados.
Segundo a pasta, o acumulado de chuvas no final de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do estado de São Paulo.
Por conta do alerta meteorológico, a Defesa Civil ainda notificou as concessionárias de energia para que apresentem um plano de contingência e uma série de ações de mitigação de possíveis danos e interrupções no fornecimento.