Dispersão de foliões após bloco no Centro de São Paulo termina com confusão

Guardas civis usaram spray de pimenta, cassetetes e tiro de borracha contra o grupo que curtia o bloquinho

Da redação

Dispersão de foliões após bloco no Centro de São Paulo termina com confusão
GCM dispersou foliões na Santa Cecília
Reprodução/Bora Brasil

Um bloco de Carnaval na região da Santa Cecília terminou em confusão entre a Guarda Civil Metropolitana e foliões no último domingo (11). Os guardas chegaram a dispersar quem curtia o bloquinho usando spray de pimenta, cassetetes e tiro de borracha. 

Segundo testemunhas, alguns foliões estavam pelas ruas após o final de um bloco de Carnaval e, em dado momento, equipes da GCM formaram um paredão e usaram o spray de pimenta para dispersar o público. 

Uma mulher se aproximou e questionou a ação e um guarda revidou, utilizando um spray de pimenta. Em seguida, outra mulher se aproximou e acabou sendo atingida no pé por uma bala de borracha. A dispersão teria durado cerca de 15 minutos. 

Em nota, a SSP informou foi localizado nenhum registro do caso mencionado até o momento. Para a Band, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a GCM protegia agentes da subprefeitura na fiscalização do comércio ambulante irregular. 

“No momento em que eram realizadas apreensões, diversas pessoas partiram em direção aos agentes. Houve a necessidade do emprego de equipamentos de menor potencial ofensivo”, informou a nota que diz que um GCM foi ferido e socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde foi medicado. 

“A SMSU ressalta que a GCM não compactua com irregularidades e que apura rigorosamente todas as denúncias e, caso constatadas ações irregulares, serão aplicadas as sanções previstas, junto a Corregedoria Geral da GCM”, completa a nota.

Mais notícias

Carregar mais