'Dentista dos famosos' dirigia um dos carros envolvidos em suposto racha em SP

Acidente deixou dois ocupantes de uma moto feridos. Uma das vítimas teve a perna amputada

Por Juliano Dip

Roberto Viotto, conhecido como o “dentista dos famosos”, prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo na noite desta terça-feira (21) e confirmou que dirigia um dos carros envolvidos no suposto racha que terminou com um motociclista ferido e uma mulher com a perna amputada na última segunda (20) na região de Alphaville, na cidade de Barueri.

A informação foi confirmada pelo dentista, por telefone, à reportagem. Viotto, no entanto, disse que não participou de racha. Segundo sua versão, ele estava indo para casa quando percebeu a aproximação de outro carro, deu passagem, mas o veículo não ultrapassou e “ficou colando” em sua traseira. Preocupado com a possibilidade de ser um assalto, ele acelerou, chegando a cerca de 70 km/h ou 80 km/h, e foi embora. 

Roberto Vitto estava na primeira Mercedes que aparece nas imagens obtidas pela Band, que mostram momentos antes do acidente. Ele prestou depoimento e foi liberado. O veículo não foi apreendido.  

O segundo envolvido no caso, ocupante do carro que atropelou a moto e deixou os dois ocupantes feridos, deve se apresentar à delegacia ainda nesta quarta.  

Acidente e suposto racha

Um acidente entre dois carros de luxo, que, segundo o boletim de ocorrência, estariam disputando um racha, deixou um motociclista e a passageira feridos na região de Alphaville, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. O caso aconteceu às 21h desta segunda-feira (20), na Alameda Rio Negro. 

Imagens obtidas pela Band mostram os veículos pessando pela via. Segundo testemunhas, os carros estavam em alta velocidade ou acima da velocidade permitida. 

Um dos carros atingiu a traseira de uma moto de aplicativo que transportava uma mulher de 36 anos. Ela está internada em estado grave em um hospital da região e teve a perna amputada. 

Já o motociclista disse aos guardas civis que atenderam a ocorrência que se lembra apenas de ter “sentido a pancada”. Ele sofreu ferimentos leves. 

Os motoristas dos carros fugiram sem prestar socorro. Posteriormente, um dos veículos envolvidos foi localizado pela Guarda Civil e apreendido perto de uma igreja.

Rolex roubado

O “dentista dos famosos” Roberto Viotto foi vítima da "gangue do Rolex" após ter o Instituto Viotto invadido por criminosos em fevereiro deste ano. Os bandidos renderam recepcionistas e roubaram o relógio de marca de luxo do profissional, avaliado em R$ 300 mil. 

"Eles pararam a moto do lado, entraram, renderam as meninas da recepção e perguntaram quem era o Viotto, elas disseram que estaria lá dentro. Eles entraram, se depararam com 20 doutores, se assustaram, voltaram, pegaram a recepcionista e disseram: ‘me leva para mostrar quem é’”, disse na ocasião ao Bora Brasil

“Ele chegou direto em mim, perguntou quem eu era e confirmei, disse: ‘todos estão rendidos do lado de fora, só quero o relógio, entrega que ninguém vai se machucar’. Foi o que fiz, temi pelas meninas, doutores e minha vida, fiz o que eles pediram”, completou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.