Defesa Civil interdita imóveis após desabamento de muro de prédio em SP

Caso aconteceu no bairro de Campo Limpo; outro desabamento foi registrado em Osasco, na Grande São Paulo

Da Redação

Defesa Civil interdita imóveis após desabamento de muro de prédio em SP
Prédio no Campo Limpo, em São Paulo
Reprodução/Band

A Defesa Civil de São Paulo interditou cinco casas e um prédio após o desabamento do muro de um condomínio no bairro de Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo o órgão, o desabamento ocorreu devido a uma erosão.

Uma moradora do condomínio declarou que esse já era um problema antigo. Segundo ela, o terreno atrás do prédio teria sido invadido anteriormente. 

Duas residências que ficam próximas ao local foram interditadas e a área do muro foi isolada. As famílias das casas interditadas dispensaram o auxílio da assistência social e ficaram em moradias de parentes. A Prefeitura também esteve no local e realizou a solicitação de desocupação por risco de ruína, além do pedido de interdição emitido para a área particular. 

Desabamento em Osasco

Depois de outro desabamento, pelo menos 28 imóveis foram interditados pela Defesa Civil de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e mais de 60 pessoas foram desalojadas. 

As fortes pancadas de chuva desta semana contribuíram para o evento. Os moradores foram encaminhados para a casa de amigos e familiares. Segundo a Defesa Civil, equipes foram até o local e constataram o deslizamento de terra por escavação de um talude.

Mais notícias

Carregar mais