O centro de treinamento do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, foi alvo de um ataque com rojões na noite desta quinta-feira (1º). Pelo menos seis pessoas colocaram fogo em frente ao local.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento do ataque. Os manifestantes jogaram objetos em frente ao CT e pouco tempo depois saíram correndo.
O repórter do Grupo Bandeirantes e setorista do Corinthians Pedro Ramiro esteve no CT e conversou com seguranças do local. Segundo ele, os torcedores atiraram rojões e gritaram palavras de ordem. Não houve invasão, nem registro de feridos ou detidos.
O péssimo início de temporada do alvinegro no Paulistão e a crise financeira que o clube enfrenta podem ter motivado o ataque. A vitória da Inter de Limeira contra o São Bernardo – que venceu o Corinthians por 1 a 0 – na quarta rodada da competição colocou o time na lanterna do grupo C.
O caso deve ser apresentado ao 24º Distrito Policial da Ponte Rasa, também na Zona Leste da capital paulista. Até o momento, o Corinthians não se manifestou.