Criminosos usam nomes de passageiros de avião que caiu em SP para aplicar golpes

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Civil não localizou registros de ocorrências com as características mencionadas

Da redação

Nem mesmo a tragédia e o luto das famílias são suficiente para afastar os criminosos. O Jornalismo da Band encontrou uma série de perfis falsos no Instagram criados desde sábado com nomes e fotos das vítimas do acidente ocorrido no dia anterior. 

Foram localizadas páginas no nome das passageiras Isabella Santana Pozzuoli e Laiana Vasatta, além do piloto Danilo Romano. Um dos perfis falsos se passava pela mãe da vítima e pedia doações para "comprar o caixão da minha filha". 

Outra das páginas divulgou um jogo de apostas por meio dos stories. Uma conta que diz ser da mãe do piloto Danilo Romano, mas divulga uma chave pix no nome de outra pessoa, também pede doações.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Civil não localizou registros de ocorrências com as características mencionadas. A instituição acrescentou que "está à disposição das vítimas para comunicação oficial de qualquer delito desta natureza" e que os registros podem ser feitos em delegacias físicas ou por meio da Delegacia Eletrônica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais