Policiais Militares atiraram em criminosos e evitaram um assalto na Vila Sônia, bairro da Zona Oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (20). Dois suspeitos foram presos.
Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma moto de luxo, aguardando a abertura do portão do condomínio onde reside, quando surgiram três suspeitos em duas motocicletas e anunciaram o assalto.
Uma das pessoas que estavam na garupa abordou a vítima. Ele carregava uma caixa térmica nas costas para se passar por entregador. Apontando um revólver falso calibre 38 para a vítima, exigia que o homem entregasse a motocicleta e seus objetos pessoais.
Policiais militares da Rocam que realizavam um patrulhamento de rotina na região se depararam com a ação criminosa. Os agentes, então, reagiram, efetuando disparos em direção aos bandidos.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir, abandonando a moto no local. O terceiro criminoso fugiu com a moto em que estava e também não foi atingido pelos disparos.
Os policiais intensificaram as buscas nas imediações, com o auxílio de outras equipes da PM, e conseguiram localizar e prender os dois acusados que tinham fugido a pé. Os criminosos de 25 e 22 anos, foram encaminhados ao 89º Distrito Policial do Portal do Morumbi, onde o caso foi apresentado. Ainda segundo a polícia, o mais jovem já possui passagem por estupro.