Uma quadrilha invadiu dois apartamentos em um condomínio de luxo em Santana, na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu na tarde do último sábado (23), na Rua Doutor Guilherme Cristofel.
Segundo informações da polícia, três criminosos alugaram um apartamento com o plano de arrombar e furtar vizinhos. O imóvel alugado fica no sétimo andar do prédio. Durante quinze dias, os suspeitos estudaram a rotina dos moradores.
Inicialmente, apenas um membro da quadrilha permanecia no apartamento. Na sexta-feira (22), o indivíduo retornou ao local acompanhado por um segundo comparsa.
No início da madrugada de sábado (23), um dos criminosos saiu com um carro e retornou com um terceiro comparsa. Durante a manhã, os três agiram, interfonando para os apartamentos a fim de selecionar os alvos para invadir.
A quadrilha conseguiu arrombar e furtar dois apartamentos, levando joias e 60 mil reais em dinheiro, além de dólares e euros.
As câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que eles fugiram pela garagem, levando os pertences das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sob investigação pelo 20° DP (Água Fria).