O menino de nove anos, atingido por uma bala perdida no início da madrugada de quarta-feira (1º), no bairro São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, está com o projétil alojado na nuca e sem movimentar uma das pernas.
A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e está consciente, estável e conversando, sem previsão de alta.
“A bala está alojada em um lugar que não pode ser retirada, porque, se retirar, vai agravar o quadro do menino. Ele não está movimentando uma perna”, afirmou a avó da criança, Bete Souza. Ele ainda não sabe que foi atingido por um tiro.
Algumas testemunhas acreditam que o tiro que atingiu o menino pode ter sido disparado de uma praça, que fica bem próximo à casa da família.
A Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de homicídio, foi até o local para coletar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o autor do disparo. O inquérito foi instaurado pelo 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela).
Relembre o caso
O caso aconteceu por volta das 00h11 em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo. Segundo informações de familiares, a criança estava na calçada com o pai e. de repente, cai no chão. O pai do menino constatou um ferimento na parte de trás da cabeça, na região da nuca.
O pai levou o filho ao Hospital Estadual Sapopemba, depois foi transferido para o hospital da Vila Alpina para fazer tomografia, onde foi confirmado o ferimento por um disparo de arma de fogo. Na sequência, a criança foi transferida para o Hospital Santa Helena, onde está internado na UTI, consciente e estável.