Criança atingida por bala perdida em SP está consciente na UTI, mas não tem previsão de alta

Menino de nove anos foi atingido na nuca por um disparo de arma de fogo enquanto brincava em uma calçada no bairro de São Mateus após a virada do ano; quadro de saúde é estável

CAROLINE CORRÊA

O menino de nove anos, atingido por uma bala perdida na região da nuca no início da madrugada de quarta-feira (1º), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, está consciente e tem quadro de saúde estável, mas segue sem previsão de alta. 

O caso aconteceu por volta das 00h11 em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo. Segundo informações de familiares, a criança estava na calçada com o pai e. de repente, cai no chão. O pai do menino constatou um ferimento na parte de trás da cabeça, na região da nuca.

O pai levou o filho ao Hospital Estadual Sapopemba, depois foi transferido para o hospital da Vila Alpina para fazer tomografia, onde foi confirmado o ferimento por um disparo de arma de fogo. Na sequência, a criança foi transferida para o Hospital Santa Helena, onde está internado na UTI, consciente e estável. 

A Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de homicídio, foi até o local para coletar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o autor do disparo. O inquérito foi instaurado pelo 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais