Corpo de criança que desapareceu em enxurrada é encontrado no Paraná

Desaparecimento aconteceu durante temporal em General Carneiro; menina tinha 2 anos

Por Da redação

O Corpo de Bombeiros do Paraná encontrou nesta sexta-feira (8) o corpo de Kimberly Valentina, menina de 2 anos de idade que desapareceu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de General Carneiro, região sul do Paraná, na madrugada da quinta (7).

A vítima foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros da casa da família. Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica.

"Hoje de manhã, as buscas iniciaram no ponto zero, na proximidade do Rio Jangada, e logo após veio a notícia da confirmação de que a vítima havia sido encontrada", disse a capitã Carla Adriano Prado Spak, subcomandante do 10º SGBI, que comandou a operação.

"Depois disso realizamos todo o amparo aos pais da criança. Mantivemos conversas constantes com eles ao longo de toda essa missão", complementou.

Em General Carneiro, 1.700 pessoas foram afetadas pelo temporal, que durou cerca de 12 horas. A cidade registrou 84,2 milímetros de chuva durante a noite e madrugada de quarta e quinta, o equivalente ao esperado para o mês de novembro inteiro. 

Diante do cenário, o governo do Paraná determinou uma força-tarefa para ajudar as vítimas das chuvas. O estado de Santa Catarina também está sob alerta laranja para temporais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais