Comércio popular em São Paulo agita a um mês do Natal

Na região do Brás, principal polo de confecção de roupas no Brasil, a estimativa é de um aumento de 15% nas vendas

Mark Figueredo, no Bora Brasil

A um mês do Natal o comércio popular já está agitado no Brás, na região central de São Paulo. No local, principal polo de confecção de roupas no Brasil, a estimativa da  é que tenha um aumento de 15% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras). 

Com a retomada da economia no pós-Covid, os consumidores chegam do interior de São Paulo, do litoral, de outros estados e até do exterior em busca de roupas com preços mais baratos. O comércio na região está funcionando em horário estendido. Da meia-noite até às 16h durante a semana e nos finais de semana, no sábado, da meia-noite até às 14h.

Outro fator que tem animado os comerciantes é o pagamento do 13º salário. Muitas empresas vão pagar a primeira parcela no dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.