Com nova onda de calor, Brasil pode ter recordes de altas temperaturas

Segundo Inmet, o forte calor deverá continuar, pelo menos, até meados da próxima semana

Da redação

Brasil pode ter recordes de altas temperaturas
Reuters

A nova onda de calor pelo Brasil já está deixando muita gente suando pelo país nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre a onda de calor, afirmando que a principal atuação do fenômeno se dará pelo interior do Brasil.

Ainda de acordo com a previsão, o forte calor deverá continuar, pelo menos, até meados da próxima semana, contudo, a área de abrangência do fenômeno deve sofrer alterações. O Inmet reforça que segue monitorando a situação.

Em Teresina, no Piauí, deve bater os 40ºC nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, a previsão desta quinta-feira (09), aponta que os termômetros devem chegar aos 38ºC, com o ar seco e poucas nuvens.

Foto: reprodução

Já em Campinas a previsão aponta que os termômetros devem chegar aos 36ºC, com poucas nuvens e ventos fracos. Já na sexta-feira, 10, o tempo deve ficar ainda mais quente, com máxima de 39ºC.

A dica para quem for enfrentar o calorão é ingerir bastante água, consumir sucos e vegetais, utilizar protetor solar e não caminhar nos horários mais quentes sem proteção e roupa adequada.

2023 é o mais quente em 125 mil anos

Segundo o observatório europeu Copernicus, o ano de 2023 deve terminar como o ano mais quente em 125 mil anos. Os dados mostram que o último mês de outubro foi o mais quente do mundo nesse período. 

O outubro deste ano bateu o recorde mais quente da história, superando o de 2019, que tinha registrado o maior índice até então.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.