São Paulo vem sendo palco de um verdadeiro cenário de terror por conta dos assaltos e furtos cometidos por criminosos em motos. Câmeras de segurança registraram essa semana pelo menos três ações criminosas que em comum tinham que os bandidos atuaram com motos. Além disso, outro fator em comum é a violência e terror durante os assaltos.
Na última quarta-feira (08), um grupo de bandidos realizou assalto duplo e roubou trio de jovens e um motorista no ABC Paulista. Quatro assaltantes em duas motos vão em direção ao trio e os abordam. Um dos suspeitos rouba a mochila de um dos jovens e outro pede pelos pertences dos outros dois.
Durante o assalto, um carro vem em direção à rua do ocorrido. Um dos suspeitos dirige a moto em frente ao carro, obrigando o motorista a parar. Os bandidos se aproveitam da situação e abordam o motorista no veículo.
Já na Av. das Nações Unidas, na cidade de São Paulo, um homem foi abordado por três indivíduos armados. Os criminosos acabaram levando a moto da vítima. Policiais que estavam em patrulhamento pela região localizaram a moto próximo da ponte da Avon. Os agentes prestaram apoio a vítima e a moto foi devolvida.
O terceiro caso, uma tentativa de assalto, aconteceu nesta semana na Rua Evaristo Pérez, no bairro Jardim Suina, em Taboão da Serra. Os criminosos em motos deram uma "capacetada" em um motociclista durante tentativa de assalto.
As imagens de câmeras de segurança mostram cinco pessoas em quatro motocicletas em alta velocidade pela via. De repente, um dos motoqueiros freia bruscamente, e o garupa desce repentinamente, arrancando o capacete da vítima e desferindo um golpe com o próprio capacete.
Indignada com a abordagem agressiva do assaltante, a vítima reagiu. Com isso, os criminosos fugiram sem levar nada.