Colégio de Minas Gerais responsabiliza mulheres por estupros

Uma escola religiosa de Itaúna, em Minas Gerais, causou revolta nas redes sociais por conta de uma postagem na qual culpabiliza a mulher por casos de estupro

Da Redação, com Bora Brasil

Colégio responsabiliza mulheres por estupros em Minas Gerais
Reprodução

Uma escola religiosa de Itaúna, em Minas Gerais, causou revolta nas redes sociais por conta de uma postagem na qual culpabiliza a mulher por casos de estupro. As informações são da Daniela Mallmann, no Bora Brasil.  

A imagem compartilhada no perfil do Colégio Recanto do Espírito Santo na tarde dessa terça-feira (1º) usava uma citação do Guia Mariano de Modéstia, na qual diz que quando uma mulher decide compartilhar partes do seu corpo, ela se torna uma sedutora, compartilhando a culpa com o homem.

O colégio apagou a postagem e publicou uma nota logo em seguida, falando que o texto em questão deixou margem para interpretações que não são as da instituição.

O guia, escrito pelo padre americano Bernard Kunkel na década de 1940, também afirma que o pecado da sedutora é maior do que do seduzido, além de que a culpa pelo uso de roupas curtas é da mãe, que veste a filha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.