A prefeitura de São Paulo deve iniciar nesta quinta-feira (4) a campanha de vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A informação foi confirmada pelo Coordenador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Luiz Artur Caldeira, à rádio BandNews FM.
Os lotes com dez mil doses serão entregues pelo governo do estado ao município nesta quarta-feira (03).
As regiões de Itaquera, na Zona Leste, e Vila Jaguara, na Zona Oeste, serão as primeiras áreas contempladas. A imunização está prevista para ocorrer dentro das escolas, mas também ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O Ministério da Saúde orientou os estados a contabilizar as doses enviadas no primeiro lote, com vencimento para 30 de abril, e redistribuírem dentro dos territórios, conforme a lista de municípios contemplados definida pelo governo federal.
A cidade de São Paulo atingiu o total de 33 mortes por dengue neste ano, segundo os últimos dados divulgados no último boletim de arboviroses da gestão municipal, publicado nesta segunda-feira (1º).
Segundo o painel de monitoramento da doença - atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde - os casos ultrapassam os 105 mil na cidade, número que equivale a 27,2% do total de casos no estado. Ainda segundo o boletim da prefeitura, 76 bairros estão em epidemia da doença.