Um trecho da rodovia RS-240, na cidade de Capela de Santana, no Vale do Caí, uma das regiões afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, desabou no final da tarde desta segunda-feira (20). A informação foi confirmada pela prefeitura.
O trecho fica no quilômetro 20, no limite com o município de Montenegro. Segundo a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), o trânsito já estava bloqueado no local desde a tarde devido a rachaduras.
A Defesa Civil de Capela de Santana afirmou que houve um “colapso no dispositivo de drenagem” da pista, o que fez “aumentar consideravelmente a vasão da água que se encontra represada à margem da rodovia”.
Segundo a prefeitura, os moradores das margens dos Arroios Amora e Mineiro, especialmente naqueles locais que normalmente alagam, devem ficar atentos para a possibilidade de evacuação.
“Não há motivos para ainda ser tomada nenhuma medida, caso a situação se agrave a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal emitirão novas informações e orientações”, disse, em comunicado.