Chuva pode ter causado queda de teto de supermercado em Perus (SP), diz Defesa Civil

Duas pessoas ficaram feridas devido à queda do teto do supermercado em Perus e foram encaminhadas para hospitais da região; a Band apurou que elas passam bem

Por Caroline Corrêa

A Defesa Civil de São Paulo atribuiu a queda de parte do telhado de um supermercado em Perus, na Zona Norte da capital paulista, às fortes chuvas que atingiram a cidade na noite desta quinta-feira (2).

Com a queda do teto, duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral de Taipas, na mesma região. Segundo informações apuradas pela Band, elas estão bem.

O local está interditado de forma preventiva para que os agentes da prefeitura e engenheiros possam fazer uma vistoria no local e ver quais são os danos e prejuízos ocasionados.

Em nota, o supermercado informou que lamenta o ocorrido e está ajudando as autoridades a entender o caso, além de prestarem todo o socorro às vítimas.

A Defesa Civil ainda informou que houve alagamentos em alguns pontos da cidade de São Paulo, principalmente na região Leste. O Corpo de Bombeiros registrou chamado para quatro quedas de árvores na capital.

Teto em Barueri, na Grande SP

Na última segunda-feira (30), as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo provocou o desabamento do teto de um supermercado em Barueri. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade.

“O acúmulo de gelo pode obstruir a passagem da água. Com isso, há um aumento súbito de peso na estrutura e esse aumento de peso indica que pode ter provocado um colapso na estrutura de sustentação do telhado e com isso ele veio a baixo”, disse um agente da Defesa Civil ao Brasil Urgente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.