Chuva no RJ deixa bairros alagados, prejuízos e pelo menos 11 pessoas mortas

A chuva desse domingo também castigou a Baixada Fluminense

Por Amanda Martins

Chuva no RJ deixa bairros alagados, prejuízos e pelo menos 11 pessoas mortas
Chuva no Rio deixou vias expressas embaixo d'água
Reprodução/Climatempo

Em Ricardo de Albuquerque, uma casa desabou após um deslizamento de terra. O corpo de bombeiros usou cães farejadores e um homem foi encontrado soterrado.

Vídeos gravados por moradores mostram que o bairro ficou completamente alagado. Uma grávida de nove meses entrou em trabalho de parto no meio do temporal e precisou ser resgatada pelos bombeiros de barco até o hospital. Ela e o bebê passam bem.

A quadra da escola da série ouro união do parque acari ficou completamente alagada e as fantasias para o desfile foram perdidas.

O temporal também causou prejuízo às forças de segurança. O batalhão da polícia militar de Rocha Miranda, ficou alagado e algumas viaturas estacionadas no pátio ficaram submersas. O mesmo aconteceu no pátio da policia rodoviária federal, em Irajá.

A Avenida Brasil, principal via expressa do Rio, ficou parcialmente interditada. Com a inundação de algumas estações de metrô, o transporte funcionou de maneira parcial durante o domingo.

Segundo o Centro De Operações da Prefeitura, na primeira quinzena de janeiro, Anchieta, na zona norte já registrou 420 milímetros de chuva, 125% a mais do que era esperado para todo o mês. A chuva desse domingo também castigou a Baixada Fluminense.

O governador em exercício do Rio, Thiago Pampolha, sobrevoou os locais mais atingidos da região e afirmou que vai colocar como prioridade ajuda humanitária às cidades mais castigadas.

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por uma mulher que desapareceu após o carro onde ela estava ter caído no Rio Botas.

Novas pancadas de chuva nesta segunda-feira

Segundo dados do Climatempo, o Estado do Rio de Janeiro pode ter pancadas de chuva à tarde e à noite nesta segunda-feira (15), que deve começar com sol e nuvens.

Estágio 2 de atenção

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município do Rio de Janeiro retornou ao ESTÁGIO 2, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas.

O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Mais notícias

Carregar mais