Chuva deixa rastro de destruição em São Paulo; veja a previsão dos próximos dias

Moradores entrevistados pela Band relataram que perderam móveis e eletrodomésticos devido ao alagamento na Grande São Paulo

Da redação

O forte temporal do último domingo (29) deixou a Região Metropolitana de São Paulo com sinais de destruição. Alagamentos, desabamentos e tantos outros transtornos marcaram o dia de temporal. A região mais atingida foi a zona Leste da capital.

Equipes da prefeitura de São Paulo já atuam em diversas frentes para a liberação de vias e limpezas. Moradores entrevistados pela Band relataram que perderam móveis e eletrodomésticos devido ao alagamento.

“Ainda tem que fazer muita coisa. Tem muito barro lá dentro. Muita coisa foi perdida”, disse um morador de um bairro atingido pelas chuvas.

Um vídeo mostra o desabamento de uma casa. Inclusive, o mesmo imóvel, foi interditado antes de ir ao chão. Não há registro de feridos.

Outros vídeos obtidos pela Band mostram o uso de botes do Corpo de Bombeiros. Diversos carros também ficaram debaixo d’água. Córregos chegaram a transbordar.

Previsão para hoje

Nesta segunda-feira (30), a tendência é de nebulosidade e chuvas isoladas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE). Desde o início do mês, já choveu 78,6% dos 257,1mm esperados para janeiro. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, o que deixa o tempo abafado, com máximas que podem chegar aos 28°C. Há condição para chuvas isoladas de moderadas a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Próximos dias

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes. Isso deve manter elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

Na terça-feira (31) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. As chuvas ocorrem na forma de pancadas concentradas entre o meio da tarde e o início da noite com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade que varia entre moderada e forte.

A quarta-feira (01) deve apresentar sol com poucas nuvens e temperaturas elevadas. A partir do meio da tarde, a propagação de áreas de instabilidade causa o retorno das chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.