Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu o Chile, em região próxima ao deserto do Atacama, na noite desta quinta-feira (18), e o tremor foi sentido em algumas áreas de São Paulo.
Vídeos de lustres e outros objetos balançando em prédios na capital paulista foram compartilhados nas redes sociais. A Defesa Civil de SP confirmou registros de “leves tremores” e informou que monitora o fenômeno. Não houve feridos.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, também afirmou que, até o momento, "não há informações de danos ou de pessoas feridas" no país.
O que diz a Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que na noite desta quinta-feira (18) foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista. O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a cerca de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP.
Os especialistas destacam ainda que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.
A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação.