Chefe do tráfico de Belo Horizonte é preso em restaurante na Barra da Tijuca, no RJ

Júlio Martins da Silva, conhecido como "Merrão", estava hospedado em um hotel de luxo de frente para o mar

Por Clara Nery

Um dos principais chefes do tráfico de drogas de Minas Gerais foi preso na noite deste domingo (10) em um restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Júlio Martins da Silva, conhecido como “Merrão”, estava hospedado em um hotel de luxo de frente para o mar. 

A ação foi realizada de maneira conjunta entre as Polícias Civis do Rio, do Pará e de Minas. Segundo as investigações, “Merrão”, um criminoso de alta periculosidade oriundo de Belo Horizonte, se aliou à facção criminosa Comando Vermelho e expandiu sua influência para o Norte do país, especialmente o estado do Pará. 

Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas em aberto. Após trabalho de análise de dados de inteligência e diligências de campo, o criminoso foi localizado em um restaurante na Rua Olégario Maciel, na Barra. No momento da prisão, ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.