Os hospitais privados paulistas registraram aumento de até 20% nos casos confirmados de covid-19 nas primeiras semanas de outubro, segundo levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo.
A faixa etária mais atingida está entre 30 e 50 anos. Os especialistas alertam para a importância de estar em dia com a imunização contra a doença.
No estado, a campanha de multivacinação do governo acaba no final do mês. A ideia é checar as carteiras de vacinação de todas as crianças e adolescentes de até 15 anos para ver quais imunizações estão atrasadas ou necessitam de reforço.
A campanha oferece imunizantes de poliomielite, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.
Até o dia 23 de outubro, 491,9 mil crianças e adolescentes de até 14 anos foram vacinados. No público de 9 a 14 anos, 112,6 mil receberam a vacina contra HPV; 48,8 mil contra meningite meningocócica ACWY; e 111,8 mil para outras doenças.