
Cristian Cravinhos, condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, foi solto nesta quarta-feira (5) após uma decisão da Justiça autorizar que ele cumpra o restante da pena em regime aberto.
Na decisão, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani destacou o bom comportamento do detento na cadeia. Ela estabeleceu que Cristian Cravinhos deverá seguir uma série de regras para poder permanecer em liberdade.
Até então, ele estava preso na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpria a pena no regime semiaberto.
A defesa dele pediu a progressão para o regime aberto à Justiça. Porém, o Ministério Público de São Paulo se manifestou contra o pedido.
Ele é o terceiro condenado pelo crime a conseguir a progressão de pena. O primeiro foi o irmão dele, Daniel Cravinhos, em 2018; a segunda foi Suzane von Richthofen, em 2023.
Assassinato do casal von Richthofen
Junto com seu irmão Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofen, eles planejaram e executaram a morte dos pais de Suzane, que eram contra o namoro dela. Preso naquele ano e condenado em 2006 a 38 anos de prisão, Cristian passou ao regime semi-aberto em 2013 e quatro anos depois foi autorizado a cumprir pena em regime aberto.
Após sete meses e 24 dias fora da prisão, em abril de 2018 ele foi detido novamente, acusado de agredir a ex-mulher e tentar subornar policiais - acabou condenado por corrupção ativa. Agora tenta novamente deixar a cadeia.
*Com informações da Agência Estado