Uma casa de três andares desabou por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (16) no Morro do Juca, no bairro de Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu.
O corpo de Creuza José Corrêa, de 77 anos, foi encontrado após 12 horas de trabalho de buscas da equipe de resgate. O marido dela, Luiz Carlos da Silva, de 79 anos, que também estava na casa, foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o o Hospital Salgado Filho e tem quadro de saúde estável.
Cerca de 40 militares atuaram na operação, incluindo especialistas em busca e salvamento em estruturas colapsadas, com apoio de cães farejadores da corporação.
Em entrevista ao Bora Brasil, o major do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fábio Contreiras, disse que imóveis próximos foram interditados pela Defesa Civil para dar segurança aos agentes que trabalhavam nas buscas pela vítima.
Um vizinho da residência disse à reportagem da Band que já havia alertado as vítimas sobre o tipo de construção que estava sendo feita. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o desabamento do imóvel.
O imóvel, de três andares, estava em obra para a construção de mais um pavimento. Procurada pela BandNews FM do Rio de Janeiro, a Defesa Civil ainda não se pronunciou sobre a regularidade da obra que ficava na comunidade Luiz Carlos Prestes, mais conhecida como Morro do Juca.