Carro de candidata à prefeitura de Guarujá (SP) é alvo de tiros após evento político

Caso aconteceu logo após a jornalista Thaís Margarido cumprir agenda de campanha neste domingo; filha da candidata, de apenas 8 anos, estava no veículo

Por Guilherme Oliveira

O carro em que estava a jornalista Thaís Margarido, candidata à prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, pelo União Brasil, foi atingido por pelo menos quatro tiros por volta das 18h deste domingo (22), no bairro Santa Cruz dos Navegantes, logo após ela cumprir agenda eleitoral nas ruas da região. 

No veículo, estavam a candidata, a filha dela, de apenas oito anos, uma outra criança, filha de um vereador, de 10 anos, e uma assessora. O carro era blindado. 

Após encerrar uma caminhada eleitoral pela cidade, o grupo foi até o carro e, quando entrou em uma estrada, em trecho de mata, escutou vários tiros. 

A assessora da candidata, que dirigia o veículo, conseguiu acelerar e escapar do local, mas o veículo chegou a ser atingido por quatro tiros. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá. 

Por meio de comunicado, a candidata reafirmou o compromisso com a candidatura, "As pessoas animadas, compartilhando ideias comigo, nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás”, declarou. 

“Não compreendo ainda o motivo para isso. Agora eu só preciso ficar com a minha família, entender o que aconteceu, e seguir, porque é isso que farei, eu vou seguir”, finalizou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.