Câmera corporal registra PM atirando e matando suspeito que seria do PCC

Caso aconteceu durante uma operação policial no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo

Por Cesar Cavalcante

A câmera corporal de um policial militar gravou o momento em que ele atirou e matou um homem acusado de ser integrante da facção criminosa PCC. O caso aconteceu durante uma operação no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (8). 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais da Força Tática do 18° batalhão investigavam uma denúncia de tráfico de drogas em uma viela da rua dos Coqueiros.

O boletim de ocorrência diz que os agentes avistaram um homem em atitude suspeita portando uma mochila, que, ao perceber a presença da equipe, correu para dentro da comunidade.

Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele conseguiu fugir. Em seguida, abordaram outra pessoa. Neste momento, ainda conforme o B.O., um terceiro homem desceu a viela portando um revólver calibre 38 com a numeração raspada, contendo 6 munições intactas. Um dos soldados efetuou 11 disparos e outro realizou mais um “para cessar o risco iminente”.

O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu.

A SSP informou que ele foi identificado posteriormente como Venâncio Vieira dos Santos Neto, integrante do PCC foragido desde janeiro deste ano do sistema prisional, onde deveria cumprir pena por roubo até 2042.

Todas as armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e encaminhadas à perícia, assim como a bolsa do suspeito. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais