Cafeterias que oferecem gatos para adoção fazem sucesso em SP

Segundo dados da OMS, 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil, sendo que 10 milhões são gatos

Da redação

Um formato diferente de cafeteria está fazendo sucesso na cidade de São Paulo. A Cat Café oferece boa gastronomia, um bom café e até adoção de gatos.  

Em um ambiente que dá até para fazer reuniões, a empresária Sabrina Rocha conta que a ideia é a pessoa ir até o local, tomar café e ainda proporcionar contato com os gatos, para estimular a adoção dos animais. 

“Eles são lindos, muito fofos, são gatinhos muito dóceis”, comenta a cliente da cafeteria. 

Em outra cafeteria da cidade, os gatos ficam em um mezanino, onde há nichos e prateleiras para que possam aproveitar o ambiente. Os animais são monitorados por um staff. “Tem alguns espaços para os gatos possam entrar e caso não queiram contato com o ser humano eles podem ir para um local onde só eles têm acesso”, diz o empresário Lucas Rosa. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil, sendo que 10 milhões são gatos. Outra pesquisa aponta que durante o período de isolamento social, o número de adoções cresceu 30%, mas com as flexibilizações da pandemia os pets perderam esse destaque, que resultou em aumento no número de abandonos e devoluções de animais para abrigos. 

Iniciativas das cafeterias com gatos estão resgatando o espírito da adoção. “Gato é uma delícia, é uma diversão, super carinhoso e parceiro”, finaliza a cliente. 

Mais notícias

Carregar mais