Briga por herança: mulher morre após ter casa incendiada pelo irmão em SP

Família não concordou com a venda de uma propriedade no valor de R$ 100 mil; Gilberto Viana, de 56 anos, está foragido

Da redação

Uma mulher morreu após ter a casa incendiada pelo próprio irmão por conta de uma disputa pela herança da família. O caso aconteceu no Jardim Celeste, em São Paulo.

No momento do incêndio, além da mulher, outra irmã e a sobrinha do homem estavam no local.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Gilberto Viana, de 56 anos, foi até a casa da irmã para tentar negociar a venda de um sítio da mãe, no interior de São Paulo, avaliado em R$ 100 mil. 

Irmãs e sobrinha ficaram presas em cozinha enquanto irmão ateava fogo em casa

As irmãs, no entanto, não concordaram com a venda da propriedade. Gilberto ficaria com uma parte do valor do sítio caso a venda acontecesse.

Sem concordar com a decisão das irmãs, Gilberto foi embora do local e voltou com um galão de combustível, prendeu as irmãs e a sobrinha na cozinha, ateou fogo no cômodo e fugiu.

Uma das irmãs de Gilberto não resistiu às queimaduras e morreu. As outras duas mulheres, irmã e sobrinha do homem, estão internadas em estado grave.

A polícia agora procura Gilberto, que está foragido. Ele já cumpriu pena por homicídio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.