O jornalista brasileiro Geovanne Danioti, que está em Los Angeles (EUA) a trabalho, declarou em entrevista ao Bora Brasil que nunca imaginou ver as cenas dos incêndios que assolam a cidade norte-americana “fora do cinema”.
Os incêndios florestais na cidade estão fora de controle e forçaram a retirada de cerca de 150 mil moradores de suas casas. Cinco pessoas morreram e pelo menos dois mil imóveis foram destruídos. A área queimada, até o momento, equivale a 20.000 campos de futebol.
“Vim em uma urgência a trabalho e a situação que estou vivenciando é uma cena que não imaginei ver fora do cinema. Los Angeles é conhecida com muitas questões de filme e, hoje, chegando aqui, é uma calamidade de fim de mundo”, afirmou o jornalista à Band.
“Estou em um hotel em Santa Mônica, próximo a um dos focos, durante o check-in já vi pessoas desesperadas tentando quartos, fugindo das áreas de risco. Foi um grande choque, Los Angeles está parecendo um filme, cenas tristes de ver. Não imaginei que estaria vivenciando uma situação tão chata como essa”, completou.
Galeria de Fotos
Incêndios na Califórnia: casas são destruídas pelas chamas e moradores deixam bairros 1/8
Danioti afirmou ainda que precisou ir em dois supermercados da região para conseguir comprar água e que está recebendo alertas das autoridades com orientações.
“Eu sou de São Paulo, estou acostumado com uma qualidade de ar ruim, mas aqui está uma coisa que nunca pensei em ver”, declarou o brasileiro, que mora há quatro anos nos Estados Unidos. Segundo ele, as autoridades não têm previsão para melhora.