O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, do partido Republicano, pediu que Joe Biden renuncie ao cargo de presidente após o democrata anunciar a desistência à campanha de reeleição à Casa Branca, sede do governo americano.
Em nota publicada nas redes sociais, o republicano declarou que se Joe Biden “não está apto para concorrer à presidência, ele não está apto para servir como presidente”.
“Ele deve renunciar ao cargo imediatamente. 5 de novembro (data das eleições nos EUA) não pode chegar cedo o suficiente”, declarou Mike Johnson em publicação na plataforma X, antigo Twitter.
Ao anunciar a desistência à corrida presidencial, Joe Biden declarou que permanecerá no cargo até janeiro de 2025. Ele também informou que deverá explicar melhor a decisão em um pronunciamento à nação ao longo da semana.
Em uma segunda publicação, Biden explica que vai "concentrar energias" em suas funções como presidente durante o restante do mandato e, falando ao partido Democrata, anunciou que apoia o nome da vice Kamala Harris para a disputa.
"Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu Biden.