Biden deve renunciar ao cargo ‘imediatamente’, diz presidente da Câmara dos EUA

Atual presidente dos Estados Unidos anunciou que desistiu da corrida presidencial neste domingo (21), mas deve permanecer no cargo até janeiro de 2025

Da Redação

O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, do partido Republicano, pediu que Joe Biden renuncie ao cargo de presidente após o democrata anunciar a desistência à campanha de reeleição à Casa Branca, sede do governo americano. 

Em nota publicada nas redes sociais, o republicano declarou que se Joe Biden “não está apto para concorrer à presidência, ele não está apto para servir como presidente”. 

“Ele deve renunciar ao cargo imediatamente. 5 de novembro (data das eleições nos EUA) não pode chegar cedo o suficiente”, declarou Mike Johnson em publicação na plataforma X, antigo Twitter. 

Ao anunciar a desistência à corrida presidencial, Joe Biden declarou que permanecerá no cargo até janeiro de 2025. Ele também informou que deverá explicar melhor a decisão em um pronunciamento à nação ao longo da semana. 

Em uma segunda publicação, Biden explica que vai "concentrar energias" em suas funções como presidente durante o restante do mandato e, falando ao partido Democrata, anunciou que apoia o nome da vice Kamala Harris para a disputa.  

"Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu Biden. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.