Uma testemunha que tentou evitar um assalto na cidade de São Paulo foi alvo de um tiro. Ela presenciou o momento do crime da sacada do apartamento onde mora, no bairro Vila Olímpia, e pediu para que outras pessoas entrassem em contato com a polícia, momento em que o assaltante efetuou o disparo em direção ao prédio.
A mulher, que gravava a ocorrência, conseguiu flagrar o assaltante com o celular da vítima na mão exigindo a senha do aparelho. Quando ela gritou, o bandido disparou e ela tentou se proteger. Ninguém se feriu.
“Eu peguei, me assustei e abaixei, depois que abaixei entrei direto para o quarto”, disse a testemunha, que não quis se identificar, em entrevista à Band. “É reação, né, eu não queria ver mais ninguém sendo assaltado porque aqui nessa rua está tendo assalto direto”, reforçou ao lembrar que também foi vítima de assalto na região.
A testemunha reconheceu que não deveria ter gritado com o bandido. “Errei de ter gritado, porque era para eu ter ficado quietinha, filmado, e ter chamado a polícia”, observou.
Depois da reação dos moradores e pelo fato de a vítima não ter conseguido desbloquear o celular, o assaltante não levou o aparelho.
Quem vive na região diz que os assaltos desse tipo são frequentes. Na frente do local do crime, os moradores colocaram uma faixa alertando para o monitoramento por câmeras, mas isso não tem intimidado a ação dos criminosos.