Uma forte turbulência atingiu um avião da companhia aérea Air Europa na madrugada desta segunda-feira (1º). O voo, que saiu da Espanha e tinha como destino o Uruguai, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto de Natal. Pelo menos 30 passageiros ficaram feridos.
Segundo a empresa que administra o Aeroporto Internacional de Natal, a Zurich Airport Brasil, que confirmou a informação, a aeronave da Air Europa solicitou o pouso de emergência por volta das 2h32.
O voo saiu de Madri e tinha como destino Montevidéu com 325 passageiros a bordo. As pessoas que estavam sem o cinto de segurança se feriram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou que pelo menos 30 passageiros foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, referência em traumas, com ferimentos na cabeça, nos braços, costelas e na face. O diretor da unidade de saúde declarou que ainda não tem confirmação de fraturas, que só devem ser identificadas após exames de imagens.
Em nota, a Zurich Airport Brasil declarou que “os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde”.
A companhia aérea Air Europa informou que um avião da empresa irá decolar de Madrid para buscar os passageiros em Natal e continuar a viagem até o Uruguai.
A Air Europa reforça que a aeronave que sofreu a turbulência “permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados” e agradeceu às autoridades brasileiras “pela rápida intervenção e ajuda”.