O quarto dia de ataques criminosos no Rio Grande do Norte segue aterrorizando a população do estado. Nesta sexta-feira (17), um depósito de medicamentos da secretaria de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi incendiado durante a madrugada.
Outro ataque destruiu 14 motos de agentes de fiscalização de trânsito de Natal. No fim da noite de quinta-feira (16), bandidos atearam fogo em um supermercado na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Força Nacional
Para restaurar a ordem pública, policiais da Força Nacional desembarcaram foram acionados para agirem no Rio Grande do Norte. O envio das tropas aconteceu após comitiva potiguar, o que inclui a governadora Fátima Bezerra (PT), ir à Brasília conversar com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Na última quinta-feira (16), em entrevista à Rádio Bandeirantes, Dino disse que o Ministério da Justiça enviará para o Rio Grande do Norte quantos agentes das tropas nacionais forem necessários.
Armas e galões de gasolina apreendidos
Além das detenções de suspeitos, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SSP-RN) fez apreensões de objetos que foram usados nos crimes. Veja a lista abaixo:
- 20 armas de fogo;
- 4 simulacros de arma de fogo;
- 62 artefatos explosivos;
- 22 galões de gasolina;
- 10 motos;
- 2 carros;
- dinheiro;
- drogas;
- munições;
- produtos de furto recuperados.