Ataque a estação de trem deixa 39 pessoas mortas na Ucrânia

Bombardeio atingiu a estação da cidade de Kramatorsk, na província de Donetsk; números de feridos passa de 100

Por Jamil Chade

Pelo menos 39 pessoas foram mortas em um ataque aéreo da Rússia contra uma estação de trem no leste da Ucrânia. O número de feridos passa de 100.

O bombardeio atingiu a estação da cidade de Kramatorsk, na província separatista de Donetsk. Segundo o prefeito da cidade, 4.000 pessoas estavam no local tentando fugir da região em meio ao aumento dos combates. Corpos ficaram espalhados em meio às bagagens.

O presidente Volodymyr Zelensky publicou imagens do local, inclusive de um míssil que não explodiu. Zelensky voltou a cobrar punição para os responsáveis do que ele classificou como "destruição cínica da população civil".

Rússia nega o ataque

O porta-voz do Kremlin afirmou que as forças russas não tinham nenhuma missão programada para a cidade de Kramatorsk. O Ministério da Defesa também rejeitou as acusações da Ucrânia. 

O governo de Vladimir Putin diz que o tipo de míssil empregado no bombardeio é usado apenas pelos ucranianos. Desde o início da guerra, a Rússia vem negando consistentemente ataques contra alvos civis, embora parte da comunidade internacional e organizações não-governamentais digam o contrário.

Mais notícias

Carregar mais