O chefe da cardiologia e transplantes da Santa Casa de Porto Alegre, Fernando Lucchese, explicou os próximos passos da recuperação do apresentador Fausto Silva.
O médico explica os medicamentos que serão utilizados por Faustão e como é feito o pós-operatório.
“O pós-operatório segue uma rotina já muito bem estabelecida. O uso de agentes imunológicos começa de imediato já durante a cirurgia e já se começa então a preparar os pacientes para que não haja incompatibilidade ou rejeição. Essas drogas serão usadas pelo paciente o resto da vida e são drogas de grande efetividade, tanto é que processo agudo de rejeição pós transplante é muito raro. O mais comum é o paciente se recuperar e em 24 horas já estar caminhando. Já se organizando para ter uma nova vida”, afirmou.
O apresentador Fausto Silva passou pela cirurgia de transplante do coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (27). A informação foi confirmada pela reportagem da Band junto à unidade hospitalar.
O ex-apresentador da Band está internado desde o dia 5 de agosto, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O boletim médico divulgado ressalta que a cirurgia foi um sucesso.