Antártica: um dos lugares mais misteriosos do planeta e repleto de vida

Durante o verão, a Antártica se torna menos traiçoeira e entre os meses de novembro e fevereiro milhares de cientistas e turistas visitam o continente gelado

Por André Coutinho

Galeria de Fotos

Veja imagens da expedição na Antártica
1/8

Expedição na AntárticaBand
Repórter André Coutinho em expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand
Expedição na AntárticaBand

Um dos lugares mais misteriosos e remotos do planeta. Com mais de 97% do território coberto por gelo, com clima imprevisível, mas repleto de paisagens incríveis e muita vida. O Bora Brasil te leva para uma expedição na Antártica. 

Durante o verão, a Antártica se torna menos traiçoeira e entre os meses de novembro e fevereiro milhares de cientistas e turistas visitam o continente gelado. O Bora Brasil embarcou em um cruzeiro de expedição para explorar essa imensidão de gelo e mistérios.

Com temperaturas que podem ultrapassar 90°C abaixo de zero, ventos que ultrapassam 300 quilômetros por hora. Durante a expedição, cruzamos com milhares de pinguins, de diversos tamanhos e espécies. 

Observamos baleias, paramos para acompanhar o ritual sincronizado da caça das jubarte, vimos focas, ficamos próximos a elefantes-marinhos. Definitivamente, fincamos os pés na Antártica. 

No continente gelado, vive uma colônia de pinguins. Tem bases militares do Reino Unido da década de 1950, onde existe limite de tempo e de pessoas que podem visitar. Veículos ajudam no transporte. Com geleiras com mais de um quilômetro de altura.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.