Alunos denunciam racismo em faculdade de SP: ‘Entrada apenas para brancos’

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo alegou que o cartaz foi utilizado no ‘contexto de uma atividade pedagógica’

Por Andrey Mattos

Estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), na Região Metropolitana de São Paulo, estão denunciando racismo após um cartaz ter sido colocado em uma sala de aula com a frase “entrada permitida apenas para brancos”. 

A unidade de ensino justificou que o cartaz foi utilizado durante uma atividade de um professor da instituição para dar um contexto da segregação racial e apartheid. 

“A instituição de ensino esclarece que o cartaz foi utilizado no contexto de uma atividade pedagógica, realizada com o objetivo de promover uma discussão crítica sobre as consequências jurídicas da prática do racismo", informou a FDSBC em nota.

No entanto, alunos alegaram que há diversas formas de passar o conteúdo sem gerar constrangimento, como foi alegado pelos alunos, que acionaram a polícia. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que analisou o ofício enviado pela instituição. “Após apuração dos fatos, a autoridade policial concluiu que não houve prática de ato criminoso”, disse a pasta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.