Caminhões com mantimentos, alimentos e outros produtos de ajuda para a população de Gaza aguardam a abertura de um portão do Egito para poder chegar até quem mais precisa.
Cerca de 100 caminhões aguardam na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, pela autorização para entrarem no território.
Os apelos feitos por aliados, principalmente por Joe Biden, convenceram Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, a autorizar o envio de ajuda humanitária. A entrada pode acontecer a qualquer momento.
Bombardeios em Gaza seguem
No 14º dia de guerra, confrontos foram registrados novos bombardeios em Gaza e conflitos em outros países do Oriente Médio.
Na Cisjordânia, treze pessoas, entre elas cinco crianças, foram mortas em confrontos com as forças israelenses dentro de um campo de refugiados, segundo o Ministério da Saúde palestino.
Autoridades israelenses também começaram a evacuar o norte do país, após dias de confrontos com combatentes do Hezbollah, na fronteira com o Líbano.
O Ministro da Defesa de Israel disse aos soldados israelenses concentrados próximos à fronteira com a Faixa de Gaza, que hoje eles estão olhando para Gaza e em breve eles vão olhar "de dentro" de Gaza.
Ou seja, em breve o governo de Israel deve dar sinal verde para ofensiva terrestre anunciada por Israel na semana passada.